Notícias Voltar

Campanha do Janeiro Branco!Campanha do Janeiro Branco!

05/01/2023 Assessoria de Comunicação

Mês de conscientização da saúde mental.
- Assim como outras campanhas, o Janeiro Branco vem para que possamos refletir sobre a saúde emocional das pessoas e das instituições humanas.
- Em termos simbólicos e culturais, o Janeiro Branco emerge em um período onde as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, seja em relações sociais, existenciais e emocionais. Além disso, se faz necessário que se entenda a importância de uma educação preventiva. 
- Questões emocionais afetam grandemente a nossa população. Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) a depressão afeta 4,4 % da população mundial, e 5,8 % no Brasil, sendo o nosso país com a maior prevalência de ansiedade no mundo, com 9,3 %. 
- Com isso, a campanha visa orientar e destacar a importância de hábitos saudáveis, e assim podemos fazer os seguintes questionamentos: Você tira tempo para cuidar de si mesmo? Prevenir é melhor do que remediar! Pratique atividades físicas, tenha uma boa alimentação, uma boa noite de sono,  e se afaste de emoções negativas, valorize sempre a convivência social, e se for necessário procure ajuda de um profissional, não tenha vergonha! O que você faz por você hoje, refletirá no seu futuro amanhã! 

Secretaria Municipal de Saúde de Tupanci do Sul  
"Cuidando da nossa gente"





Compartilhar:
| WhatsApp