Curso de Panificação Caseira Capacita MulheresCurso de Panificação Caseira Capacita Mulheres

17/08/2023 Assessoria de Comunicação

Na última semana, de 9 a 11 de agosto, um curso de Panificação Caseira aconteceu com entusiasmo e aprendizado na Linha Taboão, os aromas irresistíveis de pães frescos e bolos recém-saídos do forno invadiram a Comunidade.

A iniciativa, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em colaboração com a Secretaria Municipal de Assistência Social, reuniu moradores da região em uma jornada culinária enriquecedora, bem como contou com a participação de mulheres de todo o município.

O evento contou com a presença da Senhora Juliana Drum, Secretária Municipal de Assistência Social, que compartilhou palavras de incentivo e apoio aos participantes. Em seu discurso, a Secretaria Juliana ressaltou a importância de iniciativas como essa para a promoção do desenvolvimento local e da coesão comunitária.

"A panificação caseira não é apenas uma habilidade valiosa, mas também uma forma de fortalecer os laços entre vizinhos e amigos. Estou emocionada em ver o comprometimento de todas vocês em aprender e crescer juntas", afirmou ela.

O curso abrangeu uma ampla gama de tópicos, desde os fundamentos básicos da panificação até técnicas avançadas de decoração.

O curso de Panificação Caseira não apenas fortaleceu as habilidades culinárias da comunidade da Linha Taboão, mas também solidificou laços humanos preciosos, mostrando que a partilha de conhecimento é o ingrediente secreto para uma comunidade mais unida e próspera.