CHUVAS INTENSAS CAUSAM TRANSTORNOS NO MUNICÍPIO DE TUPANCI DO SULCHUVAS INTENSAS CAUSAM TRANSTORNOS NO MUNICÍPIO DE TUPANCI DO SUL

08/10/2023 Assessoria de Comunicação

Tupanci do Sul, 07 de outubro de 2023

O município de Tupanci do Sul, localizado no estado do Rio Grande do Sul, está enfrentando sérios transtornos devido às chuvas intensas que vêm castigando a região nos últimos dias. As fortes precipitações pluviométricas têm causado inundações, deslizamentos de terra e prejuízos em várias áreas da cidade.
Desde o início das chuvas na última sexta-feira, a Defesa Civil e as autoridades locais têm trabalhado incansavelmente para prestar assistência às famílias afetadas e garantir a segurança da população. Até o momento, não foram relatadas vítimas fatais, mas diversos desabrigados e desalojados precisaram ser realocados para abrigos temporários.
Os bairros mais atingidos pelas inundações são o São José e o Centro da cidade. As águas da chuva alagaram ruas e casas, causando danos materiais significativos. Além disso, estradas rurais também foram afetadas, dificultando o acesso a algumas áreas do município.
O prefeito de Tupanci do Sul, Fernando Luís Favretto, emitiu um comunicado à população, pedindo que todos permaneçam em alerta e sigam as orientações das autoridades. Ele informou que medidas estão sendo tomadas para minimizar os impactos das chuvas, incluindo a distribuição de kits de lonas e ajudas, e a mobilização de equipes de resgate.
A Defesa Civil segue monitorando a situação de perto, e as previsões meteorológicas indicam que as chuvas devem continuar nas próximas 48 horas, tornando a situação ainda mais crítica.
As autoridades de Tupanci do Sul estão trabalhando incansavelmente para garantir a segurança e o bem-estar da população diante dessa situação de emergência causada pelas chuvas intensas. A colaboração de todos os cidadãos é fundamental para superar esses momentos difíceis.