REUNIÃO RAEREUNIÃO RAE

04/12/2023 Assessoria de Comunicação

No dia 29 de novembro de 2023, na Câmara de Vereadores de Tupanci do Sul, foi realizada a reunião da Rede de Apoio à Escola (RAE), estando presente o Promotor de Justiça Dr. Guilherme Augusto de Oliveira Montenegro e sua assessora Maiara Frizon Castilhos, assim como o prefeito municipal de Tupanci do Sul, Fernando Favretto, e equipes da Secretaria de Educação das escolas da rede, Conselho Tutelar, Assistência Social e Secretaria de Saúde.
Na oportunidade, também participaram representantes dos municípios de Barracão, Cacique Doble, Santo Expedito do Sul e São José do Ouro.

O Promotor de Justiça conduziu os trabalhos abordando os seguintes temas:
- monitores no transporte escolar;
- conflitos indígenas no município de Cacique Doble;
- infrequência escolar;
- novos Conselheiros Tutelares eleitos e a necessidade treinamento;
- apoio da Brigada Militar nas ocorrências escolares;
- Programa Proerd e alcoolismo;
- transporte escolar;
- realização de conversas com estudantes e famílias, orientação para pais quanto a responsabilidade com seus filhos em todos os níveis de ensino, em especial no ensino infantil, quanto a acompanhar as crianças até 4 anos na chegada e saída da escola.

A próxima reunião da RAE será realizada no município de Cacique Doble.