Nota Fiscal GaúchaNota Fiscal Gaúcha

16/10/2018 Setor Tributário

Com o intuito de ampliar o número de cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha, foi realizada campanha nas escolas municipais e na escola estadual de Tupanci do Sul, onde a Secretária de Educação Marileuse Didoné, e os funcionários Josias Luiz Nodari, Técnico Administrativo Especializado, e Carmem Dozolina Severo, Inspetora Tributária, fizeram as visitas divulgando e distribuindo panfletos explicativos sobre o tema dos dias 27 até 31 de agosto de 2018.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha estabelece a campanha de inclusão do CPF no documento fiscal, que através deste realiza a distribuição de prêmios, tendo como alvo principal a conscientização da importância social do tributo, agindo na importância da emissão da Nota Fiscal.

Além de concorrer a prêmios em dinheiro, os cidadãos contribuem com entidades indicadas e cadastradas no programa que são beneficiadas por repasses de recursos financeiros pelo Estado. Aqui no Município a entidade passível de receber recursos na área da educação é a Escola Estadual Gustavo Biazus

A divulgação do Programa Nota Fiscal Gaúcha e do Programa Municipal de Educação Fiscal colabora para que o Município pontue junto ao Programa de Integração Tributária do Estado, contribuindo para o aumento do índice do Retorno de ICMS.

Para se cadastrar, basta entrar no site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br, ou se dirigir a prefeitura municipal, onde funcionários também estão a disposição para efetuar o cadastro no site.