AÇÃO DE CADASTRAMENTO DE IMÓVEIS URBANO NO MUNICÍPIO DE TUPANCI DO SUL.AÇÃO DE CADASTRAMENTO DE IMÓVEIS URBANO NO MUNICÍPIO DE TUPANCI DO SUL.

02/04/2019 Setor Tributário

A Prefeitura Municipal de Tupanci do Sul está realizando ação de cadastramento e recadastramento dos imóveis urbanos para o Sistema de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), possibilitando assim, o melhor reconhecimento da cidade, da população e a qualidade de vida de cada Tupanciense.
As atividades foram iniciadas ainda na semana passada, técnicos da empresa contratada estarão visitando as propriedades urbanas, fazendo medição e solicitando dados dos proprietários, posseiros ou moradores, os técnicos estarão devidamente identificados, onde realizarão também entrevistas mais detalhadas de alguns terrenos e prédios com os proprietários no primeiro momento e posteriormente.
A ação se faz necessária para que seja possível o planejamento urbano do município, beneficiando assim os munícipes tupancienses.
O benefício que teremos com esse trabalho voltará para a sociedade em forma de melhoria dos serviços da educação, saúde, estradas, segurança e moradia. Com o recadastramento nós iremos conhecer quem realmente tem um imóvel, quais as especificações de cada uma dessas construções, pois hoje o que encontramos imóveis cadastrados que não estão condizentes com a realidade, bem como nome e demais características.
O cadastro municipal de IPTU de Tupanci do Sul está defasado, pois já são mais de 14 anos que não é feito um recadastramento imobiliário total em Tupanci do Sul.
Pedimos a colaboração da população ao atender os técnicos que farão esses trabalhos, pois quanto melhor for a medição e coleta dos dados melhor será para o contribuinte e para o município, a administração de Tupanci do Sul agradece desde já.