EDUCAÇÃO FISCAL-NOTA FISCAL GAUCHAEDUCAÇÃO FISCAL-NOTA FISCAL GAUCHA

06/05/2019 Secretaria de Educação

O município de Tupanci do Sul, RS, está implementando a Educação Fiscal nas escolas e o programa da Nota Fiscal Gaúcha.

No dia de hoje, o Setor de Tributação e a Secretaria da Educação se reuniram pra planejamento destes Projetos. Nesta reunião tratamos da pontuação que o Município fez na 1º Semestre de 2018, com 23 pontos, onde se destacou o trabalho do setor do ICMS (Micael W. R. Pinto) Grupo da SITAGRO- ficha cadastral, talões e digitação de NFP (15 pontos). A Inspetora Tributária Carmem D. Severo está fazendo um curso PIT (PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO TRIBUTÁRIA – EDUCAÇÃO FISCAL- TURMA 6), na SEFAZ-RS EAD, no intuito de aprofundar seus conhecimentos sobre este programa do Governo. Ainda, na data de hoje, o Técnico Administrativo Especializado Josias L. Nodari está iniciando o curso INTRODUÇÃO AO ORÇAMENTO PUBLICO – A trilha da Educação Fiscal, na SEFAZ, RS, Min. da Fazenda, Sec. do Tesouro Nac. e ENAP – EAD, com isso os funcionários citados ganharão 02 pontos na soma do 1º semestre de 2019.

Informamos a população de Tupanci do Sul, que no 2º semestre de 2018, com o nosso trabalho alcançamos 69 pontos. Então convocamos os Munícipes a fazer seu cadastro na Prefeitura ou na Câmara de Vereadores, e pedir Nota Fiscal nas suas compras, para aumentar nossa pontuação e arrecadarmos maiores valores no ICMS. Administração Municipal de Tupanci