Programa Nota Fiscal GaúchaPrograma Nota Fiscal Gaúcha

28/04/2021 Prefeitura Municipal

Na tarde de ontem, terça-feira (27/04), o prefeito municipal Fernando Luís Favretto juntamente com a Coordenadora da Secretaria de Educação, Luciane Reche Melara, Secretaria de Administração, Juliana Schenhel Zotti, e a Técnica Administrativa responsável pelo setor de ICMS, Sra. Lidiane Zotti, estiveram em reunião com o Assessor Municipal Sr. Osmar  Kuhn, para a implementação e planejamento da Educação Fiscal e Cidadania e sobre a Nota Fiscal Gaúcha, para o exercício de 2021, que apesar da situação na área da saúde, o município através da secretaria da educação, juntamente com os professores, vem realizando um excelente trabalho, nas escolas municipais e em todos os níveis da educação.

O Prefeito Municipal Fernando falou da importância deste trabalho com a comunidade escolar, fazendo com que as crianças já desde pequenas tenham esse contato e adquiram o conhecimento da importância da educação fiscal, para o desenvolvimento social e econômico do município, ele pediu para que façamos essa campanha valorizando nosso local e nosso comércio.

A Coordenadora da Educação em nosso município, Sra. Luciane Reche Melara, enfatizou a importância dos professores neste trabalho e a aceitação dos pais, na participação cada vez maior dos alunos. Também frisou da forma que a secretaria coordena o trabalho, em especial, quanto a formação dos professores, que em conjunto tomaram a liberdade, de que em cada mês, 3 professores, participem de um curso nesta área.

A Secretária da Administração, Sra. Juliana Schenhel Zotti, fez alusão a participação da comunidade no Programa Nota Fiscal Gaúcha, com o cadastramento do CPF, junto ao sistema SEFAZ, concorrendo a Prêmios na modalidade Estadual e Municipal, através das notas fiscais, pedindo que o CPF seja cadastrado em todas as compras, com isso além de concorrer a prêmios, os munícipes estão contribuindo para a arrecadação do município.

Aproveitamos para pedir a você munícipe que ainda não se cadastrou, que cadastre seu cpf no site https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx, ou venham até a prefeitura municipal e setores responsáveis para efetuar o cadastro e também sempre lembrar de solicitar o CPF na nota em todo o comércio. “