RELATÓRIO SOBRE O PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL E CIDADANIA NA EDUCAÇÃO RELATÓRIO SOBRE O PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL E CIDADANIA NA EDUCAÇÃO

27/12/2021 Prefeitura Municipal

A Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ivete Terezinha Zotti de Lima, durante esse segundo semestre de 2021 desenvolveu o Projeto de Educação Fiscal e Cidadania na Educação Fiscal, além de outros trabalhos relacionados com a área, todos esses trabalhos foram realizados com as turmas do Berçário, Maternal I e II, Pré A e B, foram atividades que buscaram estimular a valorização dos bens públicos com os alunos, e proporcionar a eles uma nova perspectiva de conhecimento que valorize o lúdico, a imaginação e a compreensão da efetiva participação do cidadão na comunidade.

Buscou-se a reflexão sobre os direitos e deveres, da função social do tributo e dos benefícios públicos na aplicação de seus recursos, bem como, o cuidado e preservação dos referidos bens, neste caso, a escola.

A seguir temos as atividades realizadas:

-Os alunos assistiram vídeos explicativos sobre a importância das notas fiscais ao realizar as compras.

-Foi realizado pedágio com distribuição de panfletos para a divulgação e conscientização da população da necessidade de solicitação do CPF na nota fiscal.

-Visita em espaços públicos para as crianças perceberem de onde parte a administração dos recursos públicos, bem como onde e como estão sendo aplicados, foram visitados o Ambulatório Municipal, Biblioteca Pública, Câmara Municipal de Vereadores, Emater/Ascar e Prefeitura Municipal.

Outra atividade desenvolvida foi a simulação de um mercado, no qual, as crianças brincaram de realizar compras com o pedido de CPF na nota fiscal.

Também foram recebidos os pais dos alunos matriculados para ornamentação da escola com pinturas, plantio de grama, flores e outras plantas ornamentais, bem como o cuidado no cultivo e preservação das mesmas