Treinamento de Prevenção e Combate a IncêndiosTreinamento de Prevenção e Combate a Incêndios

23/03/2023 Assessoria de Comunicação

Ontem (22/03), os servidores públicos do Município de Tupanci do Sul participaram, na Câmara Municipal de Vereadores de Tupanci do Sul, do Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios, conforme Resolução Técnica n° 014/BM-CCB/2009, exigido às edificações prestadoras de serviços, comércio varejista ou áreas de risco de incêndio não contempladas pela exigência de Brigada de Incêndio.

O referido curso foi ministrado pelo instrutor Pedro Iliomar Ramos da Silva, profissional com formação em Segurança do Trabalho e Bombeiro Civil credenciado pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.

O treinamento busca capacitar a pessoa a entender rapidamente e com técnica o princípio de incêndio e de que forma deve agir para extingui-lo ou diminuir a sua propagação, a fim de evitar danos até a chegada do socorro especializado.

Ainda, foram abordados assuntos como a teoria do fogo, as classes de incêndio, os tipos de extintores, a prevenção de acidentes, a sinalização de pânico e fuga, as portas corta fogo, o atendimento pré-hospitalar, a parada cardiorrespiratória, a desobstrução de vias aéreas.